Um conselho que dou a mim mesmo

Pubblicato il 11-02-2019

di ARSENAL DA ESPERANÇA

Bom dia! Nós temos um dom especial que, se conseguíssemos viver de forma natural, seria realmente a solução para muitas situações: a Espiritualidade da Presença. Lembro de uma frase em que Deus nos diz: “Com os olhos fixos em ti, te aconselharei” (Salmo 32,8b). Sendo assim, temos um olhar fixo sobre nós que pode nos dar conselhos. Mas nós queremos que alguém nos dê um conselho? Queremos que alguém nos diga "faça assim ou assado"? Ou em cada situação queremos fazer apenas o que nos convém mais? Dessa forma, cada um constrói a própria vida. 

Hoje temos um mundo – mas sempre foi assim, lembremos de Sodoma e Gomorra – que nos leva a viver situações impensáveis em direção ao mal, mas também em direção às nossas satisfações. Quem percorre este caminho, aonde vai? Se torna mais bonito, mais forte, mais inteligente, mais generoso? Não me parece! Tentemos compreender que temos um olhar fixo em nós que nos ama, que quer nos dar conselhos para o nosso bem, e nós precisamos ter o desejo de fazer o bem, de ajudar este mundo perdido a encontrar o fio condutor para entrar em outra dimensão, ou seja, a própria dimensão. É um conselho que dou a mim e a cada um de nós. Noite e dia temos alguém que nos quer bem e que quer nos aconselhar. Aproveitemos isso! 

Também hoje lembremos de todas as pessoas que trazemos em nosso coração e de todas as intenções que temos em mente, para que elas se realizem para o bem de Deus, para o bem da humanidade, para o bem das mulheres e dos homens. Estamos nesta situação porque nos reunimos ao redor de um Sim. Naturalmente, entre as intenções pelas quais rezamos – nós não as esquecemos! –, está a intenção de que os cristãos voltem a ser sal e fermento, a de que todas as pessoas muito doentes se sintam acompanhadas por nós e a de que todos os amigos se sintam lembrados.

Bom dia, lhes quero bem. Bom dia, lhe quero bem. E o bem, se é bem, é para sempre. O meu, o nosso é para sempre.  
Ernesto Olivero
"Buona Giornata" de 22/01/2019

O "Buona Giornata" é uma reflexão que parte do coração de ERNESTO OLIVERO, fundador do SERMIG - Fraternidade da Esperança, e se dirige ao coração de todos aqueles que se inspiram na espiritualidade dessa Fraternidade. É uma reflexão que nos ajuda a procurar e a viver a Presença de Deus nos acontecimentos de cada dia. O seu estilo é o de uma família aberta ao mundo: como acontece em uma família, as questões são tratadas com uma linguagem simples e próxima. Por isso, nas palavras de Ernesto às vezes aparece sofrimento, às vezes alegria, às vezes um olhar crítico... Mas sempre em busca do "ponto de vista de Deus". Veja os outros "Buona Giornata". Ernesto Olivero escreveu muitos livros que se inspiram na “aventura” do SERMIG e dos Arsenais, entre eles: Deus não olha o relógio (Loyola) / Não batam: já está aberto (Loyola) / Unidos em favor da paz: diálogos com dom Luciano Mendes (Loyola) / O sonho de Deus (Paulinas) / Palavras de Esperança (Paulinas).

Questo sito utilizza i cookies. Continuando la navigazione acconsenti al loro impiego. Clicca qui per maggiori dettagli

Ok