Como um jogo infinito...

Pubblicato il 14-01-2019

di ARSENAL DA ESPERANÇA

Bom dia! Na manhã de hoje, o pensamento que eu gostaria que compartilhássemos – entre nós do Brasil, nós da Jordânia, nós da Itália, nós amigos onde quer que estejamos – é sobre a conversão

Quando encontrei a conversão, entendi que não seria para sempre. Devo converter-me a cada dia e estar atento! Gostaria que recitássemos esse pensamento como um só coração e uma só alma, pois nunca devemos pensar que já “cruzamos a linha de chegada”. Quando atingimos algo, devemos imediatamente atingir algo além, como um jogo infinito

Bom dia, caros amigos! Também na manhã de hoje rezamos pelas intenções que trazemos no coração, que realmente trazemos no coração, e rezamos para que todos os cristãos retornem ao Evangelho. Hoje o Evangelho está um pouco “despedaçado”, cada um pega só o que lhe convém, muitos de nós pegamos só o que nos convém. Ao invés disto, devemos pegar todo o Evangelho e devemos reconstruir uma Igreja onde o Evangelho seja a regra para todos. 

Rezemos ainda por todos os nossos amigos doentes. Que eles possam saber que pensamos neles todos os dias como se fosse o primeiro dia. Rezemos também pela grande fileira de amigos que sempre aumenta mais.

Bom dia, lhes quero bem. Bom dia, lhe quero bem. E o bem, se é bem, é para sempre. O nosso é para sempre.
Ernesto Olivero
"Buona Giornata" de 22/11/2018 

Assista ao NOVO DOCUMENTÁRIO sobre o Arsenal da Esperança e conheça um pouco mais sobre a história dessa casa que, com a porta aberta ininterruptamente, já acolheu 60.000 pessoas diferentes. 

O "Buona Giornata" é uma reflexão que parte do coração de ERNESTO OLIVERO, fundador do SERMIG - Fraternidade da Esperança, e se dirige ao coração de todos aqueles que se inspiram na espiritualidade dessa Fraternidade. É uma reflexão que nos ajuda a procurar e a viver a Presença de Deus nos acontecimentos de cada dia. O seu estilo é o de uma família aberta ao mundo: como acontece em uma família, as questões são tratadas com uma linguagem simples e próxima. Por isso, nas palavras de Ernesto às vezes aparece sofrimento, às vezes alegria, às vezes um olhar crítico... Mas sempre em busca do "ponto de vista de Deus". Veja os outros "Buona Giornata". Ernesto Olivero escreveu muitos livros que se inspiram na “aventura” do SERMIG e dos Arsenais, entre eles: Deus não olha o relógio (Loyola) / Não batam: já está aberto (Loyola) / Unidos em favor da paz: diálogos com dom Luciano Mendes (Loyola) / O sonho de Deus (Paulinas) / Palavras de Esperança (Paulinas).


Questo sito utilizza i cookies. Continuando la navigazione acconsenti al loro impiego. Clicca qui per maggiori dettagli

Ok