BUONA GIORNATA, sexta-feira 17/07/2009

Pubblicato il 18-07-2009

di ARSENAL DA ESPERANÇA




Buona giornata, é sexta-feira.

Acredito que muitos de nós do Brasil, da Jordânia, muitos de nós que disseram SIM ao Senhor, todos gostariam de ir por um tempo à cidade em que faremos o Mundial e acredito que este desejo seja uma coisa boa, uma proximidade a Deus e a esta historia de Deus que nós estamos tentando viver com todas as nossas forças para fazê-la se tornar uma história sagrada.

Mas eu creio que seja importante a unidade, o estar próximos uns dos outros sem nunca pensar em ser um grupo fechado, um grupo “nosso”.

Eu gostaria de ter sempre a certeza de que nós estamos vivendo uma aventura de Deus e queremos fazer com que ela se torne sempre mais uma historia sagrada de Deus, não nossa e então a saudade nos unirá sempre mais, entre nós certamente, mas especialmente a Deus, especialmente às pessoas que procuram Deus, certamente às pessoas que maldizem a Deus porque não o conhecem e talvez, quem sabe, a partir de um gesto nosso, poderão reconciliar-se com Deus porque, em síntese, devemos nos recordar que o Sermig, em sintese, é ajudar o Homem a encontrar Deus, ajudar o Homem a compreender que ele tem valor, que é amado. Qualquer dor em Deus tem sentido e portanto Deus da sentido a qualquer dor, também àquelas de quem O maldiz, justamente, entre aspas.

Então, a saudade de não estarmos todos preparando o Mundial, evidentemente é uma dor mas substancialmente é a chave para que o Mundial consiga acontecer como Deus o pensou.

Eu já disse algumas vezes, mas repito com convicção que o Mundial será alguma coisa maravilhosa na medida em que cada um de nós colocarmos em primeiro lugar a oração, em que cada um de nós formatar seu dia de trabalho ao redor da oração e não vice-versa e então o Mundial será uma benção e depois do Mundial o Senhor nos abrirá um novo espiral, uma nova aventura, sempre por Ele.

Quanto mais vou enfrente na vida, mas me sinto escalando uma montanha imensa e todas as passagens precedentes abriram uma passagem a nossa frente, uma passagem que não poderíamos nunca imaginar se não houvesse um passado e uma passagem precedente.

Nós tivemos imediatamente muitas dores, mas não temos rancor; tivemos imediatamente injustiças e procuramos, espero que tenhamos conseguido, nunca as ter causado, ao menos conscientemente.

Esta é a aventura de Deus que pode tornar-se sempre mais uma historia sagrada, só as historias sagradas estão atracadas a Deus.

Eu lembro uma das primeiras frases escritas no meu diário há muitos anos atrás pelo Patriarca de Jerusalém: ”Na medida em que a vocação é boa e verdadeira, a vocação atrai outras vocações” E é verdade, nós já experimentamos, mas não devemos fazer de modo que este experimento de Deus, esta aventura de Deus, encontre o habito e o habito encontre a presunção.

Portanto o Buona Giornata de hoje é dizer que nos queremos bem no Senhor, estamos unidos ainda se estamos um pouco distantes mas na unidade estamos próximos. A saudade aumenta sempre mais o nosso amor, o nosso afeto, a nossa historia de Deus e com este Buona Giornata, rezamos novamente à Nossa Senhora:

“Cara Maria...”

Buona Giornata a Madaba, em poucos dias chegarei a Madaba, Buona Giornata ao Brasil, em poucos dias chegarei ao Brasil, estaremos uns dias juntos para rezar, para fazer um pedaço de peregrinação por Nossa Senhora, para que o Mundial aconteça como acontecerá, aconteça como Deus o pensou. Iremos ao tumulo de Dom Helder Camara para agradecê-lo, iremos ao tumulo de Dom Luciano para agradecê-lo e caminharemos ate Aparecida e caminharemos a um Santuário que agora me foge o nome na Jordânia para viver sempre mais juntos essa historia de Deus.

Buona Giornata, os quero bem.

Ernesto.

Questo sito utilizza i cookies. Continuando la navigazione acconsenti al loro impiego. Clicca qui per maggiori dettagli

Ok