BUONA GIORNATA, Sábado 11/07/2007

Pubblicato il 12-07-2009

di ARSENAL DA ESPERANÇA

Buona giornata.

Esta manhã bem cedo telefonei ao Bispo Ítalo Castellano de Luca. Ele ficou feliz pela oração que nós fizemos em comunhão pela tragédia de Viareggio.

É bonito ouvir um Bispo que atende diretamente o telefone, é bonito ver um cristão que não coloca obstáculos entre ele e as pessoas que estão ao seu redor. Tenho tantos exemplos na memória. Leia mais...

Mas o seu telefonema me fez lembrar uma coisa... Nós não devemos nos habituar a ver muitos de nós que doam suas vidas. Nós devemos ter uma oração constante para proteger quem de nós doa sua vida, das tentações. Devemos nos proteger reciprocamente na oração porque estamos doando nossa vida a Deus e cada um de nós não deve sentir-se sozinho, mas deve sentir-se em uma Fraternidade onde, se houver necessidade de “uma mão” a mão estará lá, o coração estará lá, o tempo estará lá.

Onde se algum de nós tiver um problema e precisar estar com um responsável ou a um companheiro e não os tem... Poderia ser uma punhalada.

Nós devemos ter uma prova constante.

Se alguém ler a Regra de hoje “Amados, amamos” e um jovem nos diz: “Mas você é um mentiroso! Vocês dizem essas coisas e depois não as vivem”
Nós devemos nos habituar a dizer só as coisas nas quais cremos. Porque assim nunca poderão nos chamar de mentirosos, poderão até dizer, mas estarão errados.

Se dissermos que estamos disponíveis 24hs por dia e um amigo nos telefona às 2 da manha e atende uma secretária eletrônica. Isso não deve acontecer conosco porque se dizemos que somos disponíveis, nosso telefone é disponível. Se dizemos que acolhemos as pessoas em dificuldade, dissemos tantas vezes que se uma mulher tem problemas de maternidade, se quiser que seu filho nasça, o Sermig a acolhe imediatamente, sem discussões. Se um homem ou uma mulher quer fugir de seu país por motivos de vida...

O Sermig deve ser assim, mas o segredo é nos ajudar reciprocamente.

Se Cristiana da Jordânia tiver uma necessidade, ela sabe que se me telefona, depois de menos de 24h eu estarei lá. Se Lorenzo do Brasil tiver necessidade, sabe que imediatamente... Mas não para fazer um grupo fechado, mas porque cada um de nós conta, cada um de nós tem valor.

Se um de nós estiver triste, talvez a tristeza seja uma grande possibilidade de amor, mas se ficar sozinho, a tristeza, torna-se fuga, torna-se mudança de vida e mudar de vida não é o caminho certo.

Portanto o Buona Giornata é “Amados, amamos”, mas não só nos amarmos entre nós. Nós não seremos nunca um grupo fechado, nunca uma comunidade fechada, sempre aberta, mas amando-nos um a um, simpáticos ou não simpáticos. Todos temos um pouco de antipáticos, mas quem sabe essa antipatia não seja problemas na infância? Se investirmos nessa antipatia com sabedoria, ela se torna oportunidade.

Alguém de nós que é muito exuberante, deve se calar, porque também a exuberância deve ser moderada mas por amor, não porque existem regras rígidas que ou são obedecidas ou fora.

Diante de Deus podemos estar todos e a Fraternidade da Esperança deve ser sempre mais uma bela comunidade de quem as pessoas possam dizer: “Vejam como se querem bem!” Mas lembrem-se da prova do mentiroso, que antes ou depois aparece se nós dissermos coisas que não acreditamos.

Buona giornata com todo o coração e juntos rezemos:

“Cara Maria, ... ”

Buona Giornata à Jordânia, Buona Giornata ao Brasil e os quero bem.

Ernesto.

Questo sito utilizza i cookies. Continuando la navigazione acconsenti al loro impiego. Clicca qui per maggiori dettagli

Ok