BUONA GIORNATA, Sábado 04.07.2009

Pubblicato il 05-07-2009

di ARSENAL DA ESPERANÇA

BUONA GIORNATA
A Regra hoje nos lembra que entre nós nos chamamos de “amigos”. A palavra “amigo”, é uma das palavras mais sagradas que existe. Para mim, amigo quer dizer silencio, não traição, presença e o momento do Buona Giornata deveria ser um dos momentos atentos porque sem retórica devemos nos imaginar todos juntos... Leia mais...
Nós Arianna, nós Cristiana, nós Chiara-Chiara, nós Claudia, fomos lá onde estamos por amor e devemos estar com Gianfranco, Lorenzo, Simone, Marco, porque estamos lá onde estamos por amor e assim devemos nos ver, nós Rosanna, nós Andréa, nós Maria Pia, nós Sara, nós todos presentes porque estamos ao redor desse fogo que é o Buona Giornata por amor a Deus e então devemos, se somos amigos, e somos amigos, ser cuidadores uns dos outros.
Mas tudo isso acontece se na nossa cabeça e no nosso coração nós descobrimos a responsabilidade.
O mundo muda se quando eu tenho um problema na frente é o meu problema e não pergunto “quem é o culpado?” , eu vi.
Então se aprende a crescer.
Nós nestes dias demos amparo plural, mas somos uma Fraternidade. Demos um dever a Arianna, mas você Paulo, rezou por Arianna? Se não fez você errou. Porque Arianna faz parte da minha vida.
Pensemos às vezes em Gianfranco que a cada noite acolhe 1200 pessoas e pode acontecer de tudo, pode haver perigo. Então Gianfranco deve ter a certeza de que “Se eu telefonar a Ernesto, ele no máximo em 20 horas estará aqui”.
Nós devemos criar dentro de nós, ao nosso redor, não uma bolha reservada, não uma comunidade reservada que depois se torna fanática, isso não deve absolutamente acontecer. Mas uma comunidade de amigos de Jesus, de Nossa Senhora, do Espírito Santo, que estando juntos por amor. Se um jovem ou uma jovem é chamado deve sentir-se quase que imediatamente em sua casa, não excluído, não fazendo parte de uma elite, não... entre amigos, que se tornaram amigos por amor, que tornaram-se amigos para fazer Jesus feliz.
Mas tudo parte da minha responsabilidade. Se eu vejo uma coisa, então sou responsável. E ate que não haja solução para essa coisa... eu tenho que achar!
Então criamos uma comunidade da qual as pessoas dirão: “Vejam como se querem bem!”
Nós não temos muitíssimos elementos para construir uma comunidade mas alguns em particular sim.
Lembrando que devemos nos parecer com Jesus e fazer com que ele fique feliz conosco, cada um tem que fazer o próprio dever. Quando esta no escritório sozinho e o encontra sujo, quando vê uma xícara fora do lugar... é minha casa!
Se vem um hospede este deve sentir-se em um lugar limpo. Quem passou daqui e não fez o seu dever... então começo a fazer eu, na caridade, na oração. Se alguém não viu, da próxima vez veja, mas não como um compromisso definitivo.
Um erro que às vezes podemos cometer é que somos definitivos. Alguém erra, errou para sempre... Demos a ele a possibilidade de reconciliar-se com o trabalho, com ele mesmo.
Às vezes somos definitivos, não? Ao invés disso, devemos ser como uma mãe que 70 vezes 7 que o filho erra em uma coisa, espera sempre. Pode ser que 71º não errará mais. E se não erra mais não faz cair sobre suas costas o erro passado. É um tempo novo.
Mas tudo parte da minha responsabilidade porque um mundo novo surgirá quando eu estiver convencido de que é possível e farei todo o possível para que ele exista. Mas ele deve surgir antes de tudo na minha cabeça e no meu coração.
E devemos ser cuidadores uns dos outros e fazer com que cada um de nós não se sinta abandonado. Cada um de nós deve ter a certeza de que a escuridão existe mas existe também a luz e a luz é o meu dever, a luz é o meu desejo, e da luz vem a certeza da possibilidade de anular a escuridão que há ao meu redor e ao redor do mundo.
Buona giornata, os quero bem e juntos rezemos com mais abandono:
“Cara Maria, em nome de Belém, onde você não pensava em nos dar Jesus, inspira-me o lugar desconhecido que encontraremos Pedro que escutará os jovens.”
Buona giornata com todo o coração a todos, a São Paulo, a Madaba, a Milão, lá onde estamos.
Buona giornata a todos aqueles amigos que se sentem levados em direção desta Fraternidade e lentamente se colocarão no caminho para que possamos acolhê-los como Deus quer e os acolheremos com o desejo de poder melhorar esta historia que deve sempre mais se tornar uma historia de Deus, historia sagrada, uma historia nossa.
Buona giornata, os quero bem,

Ernesto.
O BUONA GIORNATA – Bom Dia - é a mensagem cotidiana que Ernesto Olivero, Fundador do Sermig nós da para reafirmar a força da comunidade. Como o mesmo Ernesto nos diz, o BUONA GIORNATA é a fogueira do Sermig onde cada “amigo” da Fraternidade, cada voluntário, cada simpatizante, pode se esquentar. O BUONA GIORNATA é a ocasião de crescer na unidade.

Questo sito utilizza i cookies. Continuando la navigazione acconsenti al loro impiego. Clicca qui per maggiori dettagli

Ok