BUONA GIORNATA, de Ernesto Olivero

Pubblicato il 04-07-2009

di ARSENAL DA ESPERANÇA

O "BUONA GIORNATA" – Bom Dia - é a mensagem cotidiana que Ernesto Olivero, Fundador do Sermig-Fraternidade da Esperança nós da para reafirmar a força da comunidade.

Como o mesmo Ernesto nos diz, o "BUONA GIORNATA" é a fogueira do Sermig onde cada “amigo” da Fraternidade, cada voluntário, cada simpatizante, pode se esquentar. Com as palavras do Ernesto, queremos reafirmar o nosso desejo, de ser cada vez mais fieis ao mandato que Deus nos confiou.

O BUONA GIORNATA é a ocasião de crescer na unidade. Por isso a partir de hoje vamos tentar colocar no nosso blog a tradução do BUONA GIORNATA - que chega todos os dias nas nossas casas em italiano - de modo que podemos aquecer-nos em volta desta fogueira com todos os “amigos” espalhados no mundo todo.



BUONA GIORNATA, Sexta-feira 3.6.2009

Buona giornata, acabo de chegar de Madaba. Tenho ainda meu coração totalmente em Madaba, mas o coração totalmente no Brasil. Eu gostaria de dizer sempre totalmente diante de Deus de modo que diante Dele seja diante da humanidade.
No aeroporto veio ate mim uma surpresa inimaginável... Veio o meu melhor amigo, Lorenzo, o filho de Mauro e me surpreendeu porque este menino que já é um rapaz, ele e eu sempre tivemos uma sintonia particular. Leia mais... Ouvir que um rapazinho te diz “Você é o meu melhor amigo” é uma coisa realmente particular, porque quando alguém te diz que você é o seu melhor amigo você precisa merecer e, portanto fiquei feliz que Lorenzo junto com Mauro foram nos buscar.
Eu dizia que o meu coração ainda esta na Jordânia porque nestes dias na Jordânia aconteceram coisas de verdade muito bonitas, coisas de cristãos, coisas muito claras. Dissemo-nos aquilo que devíamos nos dizer porque viver juntos na Jordânia, no Brasil, em Turim, é sempre muito difícil.
Este “eu” que quer sempre colocar-se no meio mas nós com muita e muita oração, mandamos o “eu” para um lugar sem volta.
Eu estou muito contente porque nestes dias vimos uma nova fundação, que nestes seis anos se tornou de verdade um fermento de alguma coisa bonita, de alguma coisa de Deus. E eu estou muito feliz que Arianna, que Chiara-Chiara, Claudia e Cristiana fizeram esta “nova novidade”, uma nova fundação, e elas devem sentir entorno a elas uma unidade, uma oração, para poderem dizer “Estamos juntos nesta história”
Nós estamos vivendo, e eu digo isso sempre com uma felicidade imensa, uma historia sagrada. Quando uma pessoa, duas pessoas, um grupo, vivem por Deus uma historia não delas, com todas as suas contradições e defeitos, entram em uma historia sagrada, uma historia não própria.
Portanto gostaria de verdade que estes dias tivessem assinalado dentro de cada um de nós qualquer coisa bonita...
É possível renascer, é possível rever Deus, é possível acreditar na oração, é possível tratarmo-nos bem.
No fundo os cristãos distinguem-se dos outros porque se querem bem e quando os cristãos não se querem bem não são a novidade da qual Jesus fala.
Eu acredito muito que nós podemos fazer coisas grandes, maiores do que o que fez Jesus, e na sua Palavra esta escrito isso, mas devemos ser bons entre nós, disponíveis entre nós e a disponibilidade e a bondade estão sempre em companhia da clareza de dizer SIM às coisas, ainda que com o rosto feio, as vezes sem levantar a voz, mas o essencial é que não se levante uma parede, não se levante um rosto feio e quando acaba a reunião nos confiamos todos a Deus e à Sua reconciliação e nos vemos com novos olhos.
Nestes dias escrevi coisas que li, como as pessoas que fazem fotografias, eu fotografo com a caneta, um pensamento que depois fica no meu Diário ao contrario.
Buona giornata a todos, os quero bem de verdade e com este afeto rezemos juntos:
“Cara Maria, em nome de Belém, onde você não pensava em nos dar Jesus, inspira-me o lugar desconhecido que encontraremos Pedro que escutará os jovens.”
Obrigado Camilla, obrigado Andréa, obrigado a todos vocês, obrigado a Arianna filha de Andréa Altina, obrigado à minha neta Mônica, obrigado a Giorgio e Rafaelle, a Francesca e a Anna... Às vezes não lembro o nome de todos mas dos rostos me lembro muito bem.
Os quero bem e não vejo a hora de revê-los e não vejo a hora de retornar à Jordânia onde continuaremos esta historia sagrada de Deus.
Os quero bem, buona giornata.
Ernesto.

BUONA GIORNATA, Quinta-feira 2.6.2009
Buona giornata, hoje é quinta-feira.
Ontem a esta hora estávamos na Jordânia, hoje estamos em Turim, mas continuamos a estar na Jordânia, continuamos a estar no Brasil, continuamos a estar na presença de Deus.
Eu gostaria que a partir de hoje cada vez que nos olharmos, disséssemos: “Eu vi o Senhor no meu amigo”
Nós devemos de verdade renascer e compreender que é possível nos ver uns nos outros através das obras do Senhor. Quem teria imaginado que veríamos as coisas que vimos ao longo desses anos? E nós as fizemos!
E as fizemos porque somos abandonados a Deus e Deus se relaciona com alguém somente se encontra espaço.
Nós estamos em uma época bastarda, perversa, onde muitas moças e muitos rapazes estão confusos, como aqueles filmes invertidos. E nós devemos entrar novamente em Deus para levar através do nosso testemunho, da nossa beleza, dos nossos defeitos, o mundo em direção a Deus.
Mas devemos acreditar de verdade e para acreditar de verdade devemos dar espaço a Deus porque nós sozinhos permanecemos no nosso “eu”.
Eu gostaria, e disse na Jordânia através de uma imagem um pouco irônica, nós devemos às vezes sentir os pés do nosso amigo que esta próximo chutando alguma coisa, chutando a serpente do “eu”, chutando a vontade de prevalecer sobre os outros, de boa fé, e as vezes dizemos de boa fé porque somos hipócritas... Fiquemos acima da nossa hipocrisia!
Então, renasçamos e daremos de novo a Deus a possibilidade de fazer a maravilha que viu em nós.
Nós somos uma maravilha de Deus, se nos abandonamos de verdade a Deus.
Então, nós velhos, nós jovens, nós estropiados, nós que não sabemos falar, nós que não sabemos fazer nada, entregando novamente a Deus o primado da nossa vida pode ser que sejamos edificados de uma maneira diferente, que sejamos reedificados para evangelizar novamente o mundo.
Não porque somos melhores que os outros, mas porque nos abandonamos.
Estas sensações tornaram-se mais uma vez certeza no meu coração porque é possível. Devemos renascer.
Uma criança é capaz de fazer qualquer coisa, não vê limites porque tem o olhar da mãe, do pai, de alguém grande que o cerca e nós devemos retornar a ser assim, como filhos de Deus, somos filhos de Deus, somos matéria prima de Deus, devemos ser reedificados.
Portanto devemos estar perto uns dos outros e saber que nos queremos bem e saber que este bem não quer nos fazer sentir melhor do que os outros, não quer fazer este bem tornar-se um recinto, não. Nós quando estamos entre nós, estamos totalmente entre nós, mas por Deus e assim imediatamente há uma abertura imensa.
Nós temos um grande desejo nestes dias de fazer um Mundial como Deus quer e por isso rezamos novamente à Nossa Senhora:
“Cara Maria, em nome de Belém, onde você não pensava em nos dar Jesus, inspira-me o lugar desconhecido que encontraremos Pedro que escutará os jovens.”
Lembremo-nos que nós estamos em um mundo bastardo mas tudo isso aconteceu porque muitos de nós presentes ou não presentes, de milhares de comunidades, ficamos todos um pouco afastados de Deus para estar na segurança dos homens e os homens depois nos levam a inverter o filme, a tornar um mundo bastardo.
Nós devemos reportá-lo novamente em direção a Deus mas porque com Deus está o nosso destino, porque em Deus esta a nossa casa.
Os quero bem, os quero muito bem.
Buona giornata, até amanha.

Ernesto

Questo sito utilizza i cookies. Continuando la navigazione acconsenti al loro impiego. Clicca qui per maggiori dettagli

Ok