A FRATERNIDADE DO ARSENAL LAMENTA PELA MORTE DE PADRE GISLEY

Pubblicato il 17-06-2009

di ARSENAL DA ESPERANÇA

Também a Fraternidade da Esperança lamenta a morte violenta do padre Gisley Azevedo Gomes, Assessor Nacional do Setor da Juventude da CNBB. Nos unimos a nota do Setor da Juventude da arquidiocese de São Paulo.

NOTA DO SETOR JUVENTUDE DA ARQUIDIOCESE DE SÃO PAULO

O segredo da eterna juventude é doar a vida por uma causa
(Dom Hélder Câmara)

Com profundo pesar, o Setor Juventude da Arquidiocese de São Paulo, representando as pastorais, movimentos eclesiais, entidades, associações, novas comunidades e grupos que atuam na evangelização dos jovens lamenta o falecimento do querido padre Gisley Azevedo Gomes, Assessor Nacional do Setor Juventude da CNBB, ocorrido na última segunda-feira, 15 de junho de 2009.

Na última reunião da Comissão Colegiada do Setor Juventude, ocorrida de 5 a 7 de junho, em Brasília, Distrito Federal, Pe. Gisley conclamou todas as forças eclesiais presentes a “somarem esforços na defesa dos direitos e da vida dos jovens brasileiros”, apresentando dados, casos de violência e morte, num comovente testemunho da situação de extermínio que sofre hoje a juventude em todo o país.

Pe. Gisley era um jovem religioso entusiasmado e profundamente empenhado no seguimento de Jesus Cristo e na promoção dos valores do Reino de Deus. Com grande esforço e dedicação, percorria do Norte ao Sul do Brasil, acompanhando de perto a caminhada da evangelização da juventude nos Regionais e nas (Arqui) dioceses brasileiras, sempre animando a todos e transmitindo esperança na juventude como protagonista de uma nova sociedade, baseada na Civilização do Amor.

Entre tantas atividades, Pe. Gisley estava empenhado na preparação do Congresso Latino-americano de Jovens, que acontecerá na Venezuela em 2010, na Missão Continental Juvenil e na Celebração dos 30 anos do Documento de Puebla e da proclamação da “Opção Preferencial pelos Jovens”, que acontecerá em dezembro, em São Paulo.

Com os corações feridos pela dor da repentina separação, unimo-nos em oração e sentimentos aos familiares, amigos, religiosos da CNBB e da Congregação dos Padres Estigmatinos, confiantes na infinita bondade de Deus, Nosso Pai, que acolhe com imensa ternura o querido Pe. Gisley, este nosso irmão que soube dar sentido à sua vida, doando-a plenamente à causa da juventude.

Dom Tarcísio Scaramussa, sdb
Bispo Responsável pelo Setor Juventude
Arquidiocese de São Paulo

Questo sito utilizza i cookies. Continuando la navigazione acconsenti al loro impiego. Clicca qui per maggiori dettagli

Ok