3º Encontro Mundial dos Jovens da Paz

Pubblicato il 28-08-2009

di ARSENAL DA ESPERANÇA

O SERMIG lança o terceiro “Encontro Mundial dos Jovens da Paz”. Acontecerá na cidade de L’Aquila, no dia 28 de agosto de 2010.

Os grandes da terra à escuta dos jovens num encontro mundial que acontecerá nesta cidade do centro da Itália que alguns meses atrás sofreu um grande terremoto. A idéia parte do SERMIG (Serviço Missionário Jovens), a comunidade que nasceu em Turim (Itália) em 1964, fundada por Ernesto Olivero para concretizar o sonho de acabar com a fome e as injustiças sociais no mundo, dando uma especial atenção justamente aos jovens.

Hoje de manhã, na cidade de L’Aquila, o bispo Giuseppe Molinari entregou a Ernesto Olivero o convite oficial a levar naquela cidade o terceiro “Encontro Mundial dos Jovens da Paz”, um encontro que o SERMIG já organizou no ano de 2002 em Turim e em 2004 na cidade de Asti, envolvendo centenas de milhares de pessoas. Fórmula essencial do encontro é que “os grandes” nas áreas da política, da economia, da ciência, da espiritualidade... serão convidados a escutar as testemunhas dos jovens, as suas esperanças, propostas, dramas, silêncios.

“Para nós – explica Ernesto Olivero – os jovens são os mais pobres entre os pobres. Foram traídos pela geração dos adultos, mas a história da nossa comunidade é a prova que os problemas podem se tornar oportunidades. Queremos que os chefes de Estado, líderes religiosos, especialistas de cada área, estejam disponíveis a participar como pessoas qualquer...”.

Dom Luciano Mandes de Almeida, bispo brasileiro e homem de Deus, cujo aniversario de falecimento celebramos ontem, foi um homem que como padre, como bispo, como viajante de ônibus, como palestrante de uma grande conferência, nos ensinou, em cada situação, a perguntar simplesmente: “Em que posso servir?”. Por isso o terceiro “Encontro Mundial dos Jovens da Paz” será dedicado a ele.

Acesse e responda à ENQUETE...

O SERMIG nasceu em Turim em 1964 e há 26 anos habita os espaços do ex-arsenal militar desta cidade, transformados em Arsenal da Paz. Opera também no Arsenal da Esperança, em São Paolo no Brasil e no Arsenal do Encontro, em Madaba, na Jordânia, além de apoiar centenas de projetos de desenvolvimento em mais de 130 nações.

Questo sito utilizza i cookies. Continuando la navigazione acconsenti al loro impiego. Clicca qui per maggiori dettagli

Ok