“Simples e efetivo”

Pubblicato il 16-09-2019

di ARSENAL DA ESPERANÇA

Bom dia! Se as pessoas conseguissem compreender tudo o que aconteceu no Arsenal, nos Arsenais... Se as pessoas conseguissem, de forma transparente, ver o que aconteceu – e o que acontecerá –, deveriam dizer: “Eis uma obra do Senhor, uma maravilha aos nossos olhos!”. Eis uma obra do Senhor! Não do senhor Ernesto e dos seus amigos... 

Nós deveríamos ter esse desejo, e os desejos, quanto mais altos são, mais chances têm de se concretizarem. Quanto mais altos são, mais são do Senhor. Mas nós deveríamos, para além dessas coisas que me vieram à mente, buscar o que é simples e efetivo.

Se cada homem e cada mulher conseguisse fazer simplesmente o próprio dever, o mundo mudaria. Não é uma utopia, mas é o fruto da credibilidade. Tentemos desejar verdadeiramente encontrar essa coisa simples e efetiva, e que cada um de nós a viva pessoalmente, independentemente dos outros. Que a viva sempre, quando estiver em forma e também quando não estiver, e verá que essa utopia, essa credibilidade dará frutos inimagináveis.

Também na manhã de hoje rezemos pelas intenções que temos no coração e que cada um de nós viva na presença de Deus. Todo o resto virá. Bom dia, lhes quero bem. Bom dia, lhe quero bem. E o bem, se é bem, é para sempre. O nosso, o meu é para sempre.
Ernesto Olivero
"Buona Giornata" de 04/08/2019

Nesta semana, te convidamos a participar de dois preciosos momentos – no Arsenal da Esperança –, para se aproximar da Bíblia em um clima de aprendizado e de oração:

Quarta-feira, 18/09, às 20h, Estudo bíblico com o professor Domingos Zamagna (professor da Faculdade de São Bento - SP) em preparação à Leitura Contínua da Palavra, a corrente de leitura da Bíblia que irá acontecer de 20 a 28 de setembro em mais de 40 Pontos de Leitura em São Paulo e no Brasil.

  Sexta-feira, 20/09, às 19h30, Vigília de abertura da 9ª Semana de Leitura Contínua da Palavra. Entre os leitores, já confirmados: Dom Eduardo Vieira dos Santos, bispo auxiliar de São Paulo; Padre Carlos Alberto Contieri, SJ.; Irmã Helena Rech, das Servas da Santíssima Trindade; sr. Filippo La Rosa, cônsul geral da Itália em São Paulo, e sua esposa, sra. Mercedes La Rosa; Frei José Orlando Longarez, OFM, entre outros. Participe você também! 

Kleber Alepereira 

O "Buona Giornata" é uma reflexão que parte do coração de ERNESTO OLIVERO, fundador do SERMIG - Fraternidade da Esperança, e se dirige ao coração de todos aqueles que se inspiram na espiritualidade dessa Fraternidade. É uma reflexão que nos ajuda a procurar e a viver a Presença de Deus nos acontecimentos de cada dia. O seu estilo é o de uma família aberta ao mundo: como acontece em uma família, as questões são tratadas com uma linguagem simples e próxima. Por isso, nas palavras de Ernesto às vezes aparece sofrimento, às vezes alegria, às vezes um olhar crítico... Mas sempre em busca do "ponto de vista de Deus". Veja os outros "Buona Giornata". Ernesto Olivero escreveu muitos livros que se inspiram na “aventura” do SERMIG e dos Arsenais, entre eles: Deus não olha o relógio (Loyola) / Não batam: já está aberto (Loyola) / Unidos em favor da paz: diálogos com dom Luciano Mendes (Loyola) / O sonho de Deus (Paulinas) / Palavras de Esperança (Paulinas).

Questo sito utilizza i cookies. Continuando la navigazione acconsenti al loro impiego. Clicca qui per maggiori dettagli

Ok