O reconhecimento? Primeiro entre nós...

Pubblicato il 23-09-2019

di ARSENAL DA ESPERANÇA

Bom dia! Nós precisamos ter no coração o reconhecimento, caros amigos. Mas o reconhecimento deve começar por nos tratarmos bem entre nós. O reconhecimento deve ser dado aos outros, mas deve começar entre nós [da Fraternidade, da comunidade], o que é muito difícil, pois temos sempre entre nós os que são simpáticos e os que são antipáticos. Isso é natural, mas não deve transparecer nas brigas que temos entre nós às vezes. Devemos ter a melhor atitude entre nós, onde é mais difícil. 

Eu digo sempre uma frase: “Quanto mais difíceis são as coisas, mais elas são de Deus”. Por isso, quem deseja ser do SERMIG deve ser de Deus. Isso é dificílimo, mas, caso contrário, estaremos encenando, diremos palavras sem sentido. Eu me lembro de um menino de onze anos que me deu uma lição inacreditável. Ele estava discutindo com seu educador e eu estava passando por ali, quando esse menino disse ao seu animador: “Eu não acredito nisso porque você não acredita! Por que você quer me convencer?”. Desde então, esse exemplo está sempre presente dentro de mim, e desde aquele momento eu disse para mim mesmo: direi apenas as coisas em que realmente acredito, direi apenas as coisas que eu posso demonstrar que faço. 

Amigos, o mundo é dificílimo, as pessoas só se convertem através da bondade. Mas da bondade verdadeira, não da falsa! Não daquela que tem sempre um sorriso nos lábios e a hipocrisia no coração... Nós precisamos inverter isso!

Bom dia, caros amigos, [...] lhes quero bem. Bom dia, lhe quero bem. E o bem se é bem é para sempre. Bom dia!
Ernesto Olivero
"Buona Giornata" de 19/08/2019

Recordamos que:

Na última sexta-feira, dia 20/09, no Arsenal da Esperança, aconteceu a Vigília de abertura da 9ª Semana de Leitura Contínua da Palavra. No dia seguinte, já começaram os diferentes Pontos de Leitura espalhados pela cidade de São Paulo e pelo Brasil afora, que já são mais de 60! Veja a programação completa na página facebook/arsenaldaesperanca e acompanhe as fotos de cada etapa dessa grande corrente de leitura no Instagram @arsenal_da_esperanca. 

Os alunos do Curso de Expressão Viva – dirigido pela cantora Ziza Fernandes – nos próximos dias 15 e 16 de outubro (em São Paulo | Teatro Tuca - Perdizes) e 5 de novembro (no Rio de Janeiro | Theatro NET - Copacabana) irão contar e cantar a história dos Arsenais no musical "Arsenal: As Armas da Paz”. Uma oportunidade incrível de conhecer a história do SERMIG, dos Arsenais e da amizade entre Ernesto Olivero e Dom Luciano Mendes de Almeida! Acesse o site http://oficinavivaproducoes.com/arsenal/ para adquirir seu ingresso!

O "Buona Giornata" é uma reflexão que parte do coração de ERNESTO OLIVERO, fundador do SERMIG - Fraternidade da Esperança, e se dirige ao coração de todos aqueles que se inspiram na espiritualidade dessa Fraternidade. É uma reflexão que nos ajuda a procurar e a viver a Presença de Deus nos acontecimentos de cada dia. O seu estilo é o de uma família aberta ao mundo: como acontece em uma família, as questões são tratadas com uma linguagem simples e próxima. Por isso, nas palavras de Ernesto às vezes aparece sofrimento, às vezes alegria, às vezes um olhar crítico... Mas sempre em busca do "ponto de vista de Deus". Veja os outros "Buona Giornata". Ernesto Olivero escreveu muitos livros que se inspiram na “aventura” do SERMIG e dos Arsenais, entre eles: Deus não olha o relógio (Loyola) / Não batam: já está aberto (Loyola) / Unidos em favor da paz: diálogos com dom Luciano Mendes (Loyola) / O sonho de Deus (Paulinas) / Palavras de Esperança (Paulinas).

Questo sito utilizza i cookies. Continuando la navigazione acconsenti al loro impiego. Clicca qui per maggiori dettagli

Ok