O desenho do pequeno José

Pubblicato il 25-08-2019

di ARSENAL DA ESPERANÇA

Bom dia! Também na manhã de hoje rezemos pelas intenções que temos no coração, para que os cristãos voltem ao Evangelho, para que quem está doente não se sinta um peso e para que os frutos do Encontro dos Jovens da Paz em Bérgamo [Itália | 11.05.2019] se tornem realidade... mas nós temos que nos tornar mais fraternidade, totalmente fraternidade!

Na manhã de hoje, quero mostrar para vocês um pensamento que escrevi ao pensar em um menino de nome José: “Senhor, Tu és o espetáculo inimaginável. Um menino de quatro anos, que se chama José, fez um desenho. Estava desenhando enquanto esperava o pai. A mãe, curiosa, lhe perguntou: ‘O que você está desenhando, José?’ e ele respondeu: ‘A estrela de Maria. Maria já chegou no céu. Não entrou pela porta pequena, abriram uma ponte levadiça para ela!’. E a mãe pergunta: ‘Quer dizer Maria, Nossa Senhora?’ e ele: ‘Não, Maria, a avó do Leo*, e este desenho é para o Ernesto!’".

Eu já tinha a certeza de que Maria, minha esposa, estava no Paraíso. Agora a minha certeza também se chama José. Tudo verdadeiro, um menino de quatro anos.

Bom dia, lhes quero bem. Bom dia, lhe quero bem. E o bem, se é bem é para sempre. O nosso, o meu é para sempre. Bom dia!

* Maria Cerrato, a esposa de Ernesto Olivero, que com ele fundou e guiou o SERMIG, retornou ao céu no dia 4 de maio de 2019. Leo é um de seus netos.
Ernesto Olivero
"Buona Giornata" de 31/05/2019

Se você quiser caminhar conosco, anote na sua agenda estas datas! Recordamos também a nossa campanha para comprar TOALHAS DE BANHO NOVAS E PADRONIZADAS! Agradecemos a todos que já contribuíram e pedimos mais uma vez a colaboração de todos para divulgar essa campanha e nos ajudar a completar o valor! [Os depósitos podem ser feitos no Banco Santander - Agência 0144 - Conta: 13-003147-6. - CNPJ: 62.459.409/0001-28. Cada toalha custa em média R$11,66 (Toalha Royal Tingida Banho - cor branca 70 cm x130 cm – g/m²). Informações: (11) 2292-0977 | arsenaldaesperanca@sermig.org.br.

O "Buona Giornata" é uma reflexão que parte do coração de ERNESTO OLIVERO, fundador do SERMIG - Fraternidade da Esperança, e se dirige ao coração de todos aqueles que se inspiram na espiritualidade dessa Fraternidade. É uma reflexão que nos ajuda a procurar e a viver a Presença de Deus nos acontecimentos de cada dia. O seu estilo é o de uma família aberta ao mundo: como acontece em uma família, as questões são tratadas com uma linguagem simples e próxima. Por isso, nas palavras de Ernesto às vezes aparece sofrimento, às vezes alegria, às vezes um olhar crítico... Mas sempre em busca do "ponto de vista de Deus". Veja os outros "Buona Giornata". Ernesto Olivero escreveu muitos livros que se inspiram na “aventura” do SERMIG e dos Arsenais, entre eles: Deus não olha o relógio (Loyola) / Não batam: já está aberto (Loyola) / Unidos em favor da paz: diálogos com dom Luciano Mendes (Loyola) / O sonho de Deus (Paulinas) / Palavras de Esperança (Paulinas).

Questo sito utilizza i cookies. Continuando la navigazione acconsenti al loro impiego. Clicca qui per maggiori dettagli

Ok